2

Dica!! Livros

Todos que um dia já viram o meu perfil aqui no blog, perceberam que eu simplesmente amo ler *--* e por isso vim compartilhar com vocês alguns dos livros que eu já li e os que tenho vontade de ler. A leitura é uma importante forma de se adquirir conhecimento e cultura, e é a forma que eu encontro, além dos filmes, de viajar para outros lugares, que na realidade seriam impossíveis e de ser pessoas totalmente diferentes, sem deixar de ser eu mesma.

Alguns que eu já li e recomendo:

Fortaleza Digital

Ensei Tankado, um ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional (NSA) que jura vingar-se dos Estados Unidos, desenvolve um algoritmo desencriptação inquebrável, algo considerado impossível, que caso seja publicamente utilizado inutilizará o computador superpotente da NSA, TRANSLTR, na decodificação de mensagens. A este algoritmo dá o nome de Fortaleza Digital. Tankado conta com a ajuda de North Dakota, pessoa responsável por tornar o Fortaleza Digital público caso Tankado morra sem cumprir seu objetivo. Tankado sofre uma morte misteriosa, supostamente causada por um ataque cardiaco. Antes de morrer, Tankado tenta chamar a atenção das muitas pessoas que passavam ao seu redor numa praça publica da Espanha para o anel que trazia na sua mão esquerda, anel esse que seria a chave do Fortaleza Digital.Trevor Strathmore, vice-director da NSA, convida David Becker para ir a Espanha em busca do anel e juntamente com a criptóloga Susan Fletcher, noiva de Becker, tenta evitar a disseminação do Fortaleza Digital. Sem saber em quem confiar, Susan e David, separados fisicamente, tentam encontrar a solução para evitar o que poderia ser o maior desastre da História da Segurança de Informações norte-americana.

O que eu achei: Simplesmente brilhante, para quem gosta de ação como eu, mas o curioso, pelo menos na minha opinião, é que a parte mais interessante, não é a que se desenrola dentro da NSA e sim o que acontece na Espanha.

Ponto de Impacto


Quando a NASA encontra um enorme meteorito enterrado na geleira Milne, no alto Ártico, contendo fósseis – uma prova irrefutável da existência de vida extraterrestre - as autoridades políticas americanas se movimentam para tomar vantagem de tal acontecimento. O fascinante achado acontece exatamente quando a NASA se tornou uma questão central na disputa pela presidência que está para acontecer. O candidato à reeleição, o presidente Zachary Herney, vem perdendo pontos com os ataques de seu oponente, o senador Sedgwick Sexton, à ineficiência e aos gastos excessivos da agência espacial.
Para evitar especulações sobre a autenticidade do meteorito, a Casa Branca convoca Rachel Sexton, analista do NRO – o Escritório Nacional de Reconhecimento – e filha do adversário do presidente, para verificar os dados levantados pela NASA. Além dela, quatro renomados cientistas são enviados para o Ártico, entre eles o oceanógrafo e apresentador de TV Michael Tolland.
Mas quando suspeitas de fraude surgem, os cientistas passam a ser caçados por uma equipe de assassinos profissionais, controlada à distância por um inimigo poderoso. Tentando escapar da morte, Rachel e Michael enfrentam os perigos da gelada paisagem do Ártico e inúmeras outras ameaças enquanto tentam descobrir quem se esconde por trás dessa genial armação.

O que eu achei: Melhor ainda do que o Fortaleza Digital, simplesmente perfeito.


O Símbolo Perdido


Chamado por seu amigo Peter Solomon para dar uma palestra em Washington, Robert Langdon viaja até a capital americana, mas ao entrar no palco para iniciar a palestra descobre que tudo aquilo foi uma forma de atrair-lo até ali para iniciar uma busca por um antigo portal místico que tornaria possível a Apoteose. Robert se vê então forçado a colaborar com Mal`akh, vilão que esquematiza todos os passos de Langdon para que este decifre e revele o segredo da Pirâmide Maçônica, para que assim Mal`akh tenha acesso ao poder prerrogado pela lenda dos Antigos Mistérios. No desenrolar da trama Robert recebe ajuda de Katherine Solomon, irmã de Peter que está sendo mantido refém pelo vilão da historia. Katherine é uma pesquisadora de um novo ramo da ciência, a Noética. Juntos vão decifrando os segredos escondidos na Pirâmide e se aproximando cada vez mais do grande Símbolo Perdido, palavra que quando entendida daria ao homem um poder sobre-humano.


O que eu achei: Muito emocionante e intrigante, literalmente uma perseguição contra o tempo, uma alucinante viagem.

A Menina que Roubava Livros


Tem como narradora a Morte, cuja função é recolher a alma de todos aqueles que morrem sem intervalos. Durante a sua passagem pela Alemanha, na Segunda Guerra Mundial, ela encontra a protagonista, Liesel Meminger, em uma estação de trem enquanto o irmão mais novo da última é enterrado próximo ao local. A garota, ao perceber que o coveiro presente deixou um livro, O manual do coveiro, cair na neve, rouba ele e é levada, então, até a cidade fictícia Molching, onde a sua mãe pretende entregá-la a uma família para que adotem ela. Na Rua Himmel, reside o casal de classe trabalhista formado por Hans e Rosa Hubermann. Lá, ela convive com os novos responsáveis e vai à escola, assim como faz amizade com o vizinho Rudy Steiner. Como ajudante de sua mãe, começa uma amizade com a mulher do prefeito Ilsa Hermann, embora ela só perceba o tamanho dessa amizade no fim da história.
Ao longo dos quatro anos que viveu com os Hubermann, roubou diversos livros e aprendeu lições com eles. Eles acolheram um judeu, Max, para poder ajudá-lo, devido à uma antiga promessa feita por Hans Hubermann, à sua mãe. Hans Hubermann tenta ajudar outro judeu durante uma caminhada e é advertido pelo soldado alemão que o agride. Max resolve, pois, ir embora, para a segurança da família que o acolheu.

O que eu achei:  A forma com que o autor escreve, ou como foi traduzida, deixou o livro um pouco difícil de se compreender, exigindo um pouco mais de atenção para entender o que se passa. Deixando isso de lado, achei a história muuuuuito triste e emocionante, com um q de suspense.


Os que eu Quero Ler


Se Houver Amanhã

Relata a história de uma mulher chamada Tracy Whitney, que se considerava a mulher com mais sorte no mundo. Ela ganhava bem em seu emprego em um banco e ia se casar com um homem da alta sociedade,Charles Stanhope III, que era carinhoso e bonito,além de rico, tudo o que uma mulher poderia desejar. Pela influência de seu noivo, Tracy é promovida.Além de tudo, estava grávida.Esse sentimento de felicidade dura somente até uma tragédia acontecer com sua mãe, Doris Whitney, que comete suicídio depois de ser enganada por um golpista chamado Joe Romano e perder seu dinheiro. Ele faz parte de uma máfia que controla a cidade, cujo líder é Anthony Orsatti.Tracy decide arrancar uma confissão do homem, para vingar sua mãe, porém cai numa cilada e é acusada de roubo de um quadro de Romano, quando na verdade ele o vendeu, e quer embolsar o dinheiro do seguro. Seu advogado, Perry Pope, diz que ela deve confessar o crime para ser absolvida por um juiz Henry Lawrence,que é seu amigo, porém Tracy descobre que Perry Pope e o juiz são aliados de Joe Romano, dispostos a mandá-la para cadeia.Assim, Tracy é condenada a quinze anos de prisão. Seu noivo, temendo pela reputação de sua família, abandona ela e seu filho.Ela vai para a Penitenciária Meridional de Lousiana para Mulheres. O lugar é violento e perigoso, e Tracy é violentada no primeiro dia, perdendo seu filho. Depois, sofre ameaças de morte.Por salvar a vida da filha do diretor do presídio,Amy, ela consegue a liberdade antes do prazo, e começa a bolar avingança contra todos os que a haviam prejudicado, dentre eles Perry Pope, Charles Stanhope,Henry Lawrence, e é claro, os chefões da máfia que enganaram sua mãe:Romano e Orsatti.Perry Pope é assassinado pela máfia que protegia, por ter supostamente trapaceado em um jogo; Lawrence é preso pela CIA acusado de espionagem; Joe Romano é também assassinado acusado de traição; o grupo criminoso sofre uma crise causada por Tracy e é destituído.Tudo isso foi armado por Tracy.Ao encontrar Charles em um restaurante, ela percebe que ele passou a ter uma vida tediosa e triste sem Tracy. Era tão chata e monótona essa vida, que ela desiste da vingança.
Disposta a recomeçar a vida, Tracy encontra dificuldades de arranjar emprego, por ser ex-presidiária.Percebe que gosta de enganar pessoas que enriqueciam à custa de outros e assim torna-se uma ladra, que se passava por várias mulheres diferentes. Um detetive é incumbido de desvendar o caso, Daniel Cooper. Ele já sabia desde o começo quem era a mulher, por pura intuição, mas precisava de provas, pois Tracy e seus crimes eram um desafio para a polícia de vários países.De tanto perseguí-la, Cooper se apaixona por Tracy. Ela vira sua obsessão, e ele não descansa enquanto não prendê-la. Enquanto isso, Tracy se apaixona por Jeff Stevens,também golpista, e eles decidem deixar a vida de vagaristas, mas antes disso participam de um roubo milionário a um diamante com nome lucullan.A polícia não consegue provar que os dois são os culpados do roubo.Daniel Cooper então pede demissão.Jeff e Tracy fogem para o Brasil.


O Morro dos Ventos Uivantes

Toda a história, com poucas exceções, é contada pela testemunha ocular de todos os acontecimentos, uma governanta chamada Ellen Dean, ao locatário da propriedade Thrushcross Grange, também traduzida como Granja da Cruz dos Tordos, em Gimmerton, YorkshireInglaterra, enquanto este se encontrava adoentado.
No início da trama, o patriarca da família Earnshaw resolve fazer uma viagem e traz consigo um pequeno órfão, que todos acham ser um cigano, porém sua procedência não é revelada em hora alguma da narrativa, ao qual denominam Heathcliff. Toda a afeição que o pai logo demonstra pelo menino enciuma seu filho legítimo, Hindley, que acha que está perdendo a afeição do pai para o menino. Sua irmã, Catherine, se afeiçoa por Heathcliff.
Quando o Sr. e a Sra. Earnshaw morrem, Hindley sujeita Heathcliff a várias humilhações. Este passa a ficar bruto e melancólico. Apesar do amor entre ele e Catherine, ela decide casar com Edgar Linton, por esse ter melhores condições de sustentá-la que Heathcliff.
Heathcliff sai do Morro dos Ventos Uivantes e, quando volta, está rico, chamando a atenção de Catherine e despertando ciúmes em seu marido. Catherine tem uma filha de Edgar e morre logo em seguida. Heathcliff resolve se vingar de Edgar e de Hindley.
Primeiro se casa com Isabella, irmã de Edgar. Logo após, Isabella se lamenta de ter casado com Heathcliff, abandona-o e tem um filho chamado Linton, enquanto está longe de seu marido. Hindley cai no vício do jogo e da bebida e perde todos os seus bens para ele. Hareton, filho de Hindley, consequentemente, fica sem herança - mas apesar disso, considera Heathcliff uma pessoa de alta moral, não permitindo que se fale mal de sua pessoa. Antes da morte de Edgar, Heathcliff casa Linton e Cathy (filha de Catherine e Edgar). Cathy descobre-se sem bens, quando seu marido Linton morre e Heathcliff apresenta um testamento onde seu filho lhe passava tudo quanto possuía. Pensando já ter se vingado, percebe nos últimos descendentes das casas da Granja da Cruz dos Tordos e do Morro dos Ventos Uivantes o olhar de seus antepassados e a paixão entre os dois, morrendo só em sua loucura e solidão. Como último desejo é enterrado junto com Catherine, seu grande amor. Deste dia em diante muitos juram ver sempre um casal vagando pelas charnecas do Morro.

O Chorar dos Anjos

Destino. Uma palavra da qual Qlon Warrior Eros, protagonista desta trama, não pode escapar. Seu nascimento acarretou em uma sequência de eventos que laçam a vida de todos os seres do planeta. Em seu pequeno corpo, puro e imaculado, pesa uma tarefa: Batalhar. Para proteger o equilíbrio, para restaurar e paz e, principalmente, para proteger aqueles que ama. Neste primeiro livro da série, ele inicia seu treinamento. Para descobrir mais sobre o passado, ele começa uma pesquisa perigosa, que coloca em risco sua vida. Descubra agora aquilo que pode atordoar o coração do mais puro dos seres.








Espero que vocês tenham gostado das dicas, e se tiverem alguma sugestão deixem nos coments, por favor. Bjoka


2 comentários:

Vinicius Littig disse...

Olá, garotas! Sou o autor de O Chorar dos Anjos, e fico honrado em saber que desejam ler meu livro! Parei aqui pois algumas vezes procuro o nome dele no Google, só pra ver a popularidade adquirida, e às vezes, como agora, acabo me surpreendendo com os resultados!! Bem, espero que aproveitem a leitura e, qualquer coisa, não evitem em me procurar! Meu facebook é: http://facebook.com/vinnylittig . Obrigado pela pequena atenção! ^^

Edna Santana disse...

olá, desculpe pela demora em responder o seu coment
Que é isso a honra é nossa.

Seja muito bem vindo ao Demode espero que você tenha gostado do que viu e que compartilhe com os outros.

Até mais.

Postar um comentário