Customize o seu Material Escolar Parte 2

2
Oiee meus amores, lembram-se que ante ontem eu mostrei como customizar o material escolar? (clique aqui). Então hoje vou mostrar pra vocês como eu fiz o meu caderno e acessórios.
Fiz uma espécie de passo a passo, a ideia era reaproveitar tudo o que eu tivesse em casa, e no fim das contas quem foi prejudicada foi a minha mãe assaltei tudo dela kk


Vamos ao que interessa:


Parte 1: Capa da Frente


A ideia em si é simples, e você só vai precisar de botões e cola.


Faça isso até o final.(Essa mãozinha não é minha!!). A intenção é que ele fique assim:


Deu pra perceber que bem no finalzinho faltaram botões, então a opção foi deixar mais ralo, fazer o que?


Depois de colar todos os botões, e deixa-los do jeito que você queira e eles estiverem totalmente secos, é muito importante que você passe uma camada de cola por cima dos botões. Eu usei uma cola especial, mas se você não tiver, pode usar cola branca normal, (essa de escola). Eu usei essa aqui:




Parte 2: Fundo


Normalmente, quando compramos um caderno, ele é todo enfeitadinho na frente e tem um fundo mais básico, tentei seguir mais ou menos essa linha.


Primeiramente dei duas camadas de Base Acrílica e duas camadas de tinta branca, eu usei tinta de tecido mas pode ser usado outro tipo. Ficou mais ou menos assim:




Isso é pra tentar dar uma encobrida na cor já existente na capa, deixando assim mais vivida a cor que vamos colocar por cima.


Agora é a hora de soltar a criatividade, pode ser feito um desenho, ou só pintar de outra cor, escrever versinhos, fazer coraçõeszinhos, florzinhas, enfim.


Eu preferi fazer listrado com bolinhas, explico:


1º divida a capa um pouco a baixo da metade, e risque com uma caneta ou lápis.
2º da metade para cima, com o auxílio de uma régua, faça as listras.






3º escolha as cores que você quer usar, para as listras eu usei o rosa chá e o lilás, e para a parte de baixo o amarelo limão.










Depois usando o cabo do pincel, fiz bolinhas com a tinta lilás.




Depois que a tinta secar se quiser pode fazer uma assinatura, ou desenvolver uma marca, afinal todo caderno tem a sua.








Confesso a vocês que tive a ideia de colocar alguns laços na capa, mas acabei desistindo e resolvi, fazer marcadores de divisórias para o caderno, mas acabei desistindo desse também por que ficaria ruim escrever com um volume dentro do caderno, assim como cola-los na capa por dentro.
Por isso resolvi enfeitar algumas canetas e o meu estojo.


Parte 3: Fazendo os laços


Seguindo a mesma linha do caderno, os laços são muuuito simples de fazer, mas tome cuidado para não furar o dedo com a agulha!! (como eu fiz alias)


1º Faça um laço de fita normal, e tente deixa-lo o mais bonito possível, eu sou péssima em fazer laços.


2º passe linha em uma agulha, junte as duas pontas e de um nó. Em seguida a introduza atrás do laço.
3º pegue um botão e passe a agulha, se quiser escolha um botão menor e passe a agulha também e volte ao laço. A ideia é pregar os dois botões juntos.






4º se quiser escolha outras cores de fitas e faça a mesma coisa. Ah não esqueça de amarrar os botões atrás.




5º Eu coloquei o laço amarelo no meu estojo, bem simples de se fazer, apenas o costure.




Os outros dois laços eu usei nas canetas que eu mais gosto, colei-as com cola instantânea(a famosa Super Bonder)









Espero que vocês tenham gostado e fiquem tranquilas os botões não vão cair, (pelo menos parecem que não kkk). Bjoka

2 comentários:

Ariele, Bia , Livia disse...

haha eu sei de uma coisa bem melhor pras canetas cadernos tambem
^^

Ariele, Bia , Livia disse...

haha eu sei de uma coisa bem melhor pras canetas cadernos tambem
^^

Postar um comentário