Como não Errar na Tintura!!!

0
Como não errar na Tintura!!


Toda mulher tem aquela vontade de mudar, de parecer com aquela famosa favorita e de seguir as tendências dos cabelos, e além do corte a cor também é fundamental.


Mas deve ser levado em conta, na hora de escolher o tom da tintura, vários aspectos, como tom de pele, tipo de cabelo e de personalidade e o estado em que está as suas madeixas.


Siga algumas dicas e arrase na mudança!!




Antes de usar qualquer tintura no cabelo, procure orientação.
A maioria destas tinturas é permanente e contém água oxigenada e amônia, componentes bastante fortes, pois conseguem abrir as cutículas dos fios, retirando a pigmentação original do cabelo e repondo-a com pigmentos da nova tonalidade.


Por isso, não confie apenas na cartela de cores dos produtos. Peça ajuda para seu cabeleireiro. Explique se já existe tinta ou não em seu cabelo. Essa informação é bastante importante, pois o cabelo virgem e o tingido apresentam tonalidades finais diferentes, mesmo utilizando o mesmo produto.

Nunca tente fazer mistura de tinturas para achar o tom que você procura. Não vai dar certo! A tintura para cabelo não é igual à tinta guache. Ela possui componentes diferentes, prevalecendo sempre o pigmento mais forte na mistura. Exemplo: Mistura de Louro ouro com Vermelho Fogo. O Vermelho Fogo vai prevalecer, sem jamais revelar alguma nuance de amarelo.





Essa agressão de despigmentação e pigmentação agride os fios, fazendo com que seja necessária a hidratação de 30 em 30 dias, a fim de manter o cabelo sempre saudável. Outro tipo de cuidado que se deve ter é o retoque mensal da raiz, para manter o aspecto uniforme e natural do cabelo. Uma restrição: Quem possui cabelos alisados, com permanente ou qualquer outra química muito forte não deve escolher esse tipo de tingimento, por ser muito forte e provocar a queda.

Existem cores que ficam melhores com determinado tons de pele, por isso atente para sua escolha. As pessoas de pele clara ficam bem com loiros em tonalidades de cinza, prata e mates, puxando para os tons de verde. Para quem é morena clara ou está bronzeada deve optar por loiro mel, dourado e acinzentado, marrom – castanho escuro –, preto e vermelho escuro – acaju. Mulatas ficam bem com todas as tonalidades de marrom, loiro dourado e tons de vermelho escuros. Já as negras devem escolher castanhos mais escuros, assim como os tons de vermelho. As orientais ficam bem com tons de vermelho acaju, preto e castanho escuro. Por sua vez, as ruivas devem usar vermelhos acobreados, todas as tonalidades de marrons, indo do laranja ao dourado.

Cuidado ao escolher a sua nova cor de cabelo baseada na moda. Este pode ser um erro fatal e às vezes, irreversível, tendo que esperar seu cabelo crescer novamente para sair toda a tinta ou esperar que esta desbote, possibilitando passar uma nova tintura por cima, ainda sem resultados bons garantidos.




Agora é só seguir as dicas e arrasar!!

0 comentários:

Postar um comentário