Escolhendo a base certa.

0
Olá meninas, que saudades de vocês hein! Hoje estou aqui para falar de um assunto que todas as mulheres tem dúvida, de como escolher a base certa. Então vamos as dicas de hoje que é muito valida:


1º conhecendo sua pele:


Antes de qualquer coisa, é preciso conhecer a sua pele. Saber se ela é oleosa, mista, normal ou seca é importante para eleger a melhor base. Sem lavar o rosto e sem maquiagem, observe sua pele no espelho. Se ela não tiver brilho e apresentar algumas linhas de expressão, é provável que ela seja uma pele seca. As oleosas são as peles que possuem poros e tem uma grande concentração de oleosidade principalmente no nariz. As peles mistas tem oleosidade na testa, no nariz e no queixo. Já as normais são as que não tem cravos, espinhas e quase não apresentam oleosidade.


2º Escolhendo a base:

Base líquida - Esse tipo de base, normalmente parece um hidratante e é indicado para peles secas. Existem também bases líquidas com aspecto aveludado que podem ser usadas em peles oleosas.
Base em pó -  Ideal para peles oleosas e mistas, o pó absorve a oleosidade da pele, deixando a pele com o aspecto mais saudável.
Base em bastão - São mais indicadas para peles normais e mistas. Peles mais envelhecidas devem ter cuidado com esse tipo de base, pois essa base é mais densa e acaba marcando mais as marcas de expressões existentes.
Base em mousse - Versátil, essa base se adapta facilmente a todos os tipos de pele. Secas, oleosas, mistas e normais podem usar e abusar da base em mousse.
Base mineral - Funcionam muito bem em peles oleosas, pois sua fórmula é mais leve.
Base compacta - Segue o mesmo critério das bases em bastão.
Para descobrir o tom ideal da base, teste no rosto e nunca nas costas das mãos. A cor e a textura das mãos não são iguais a pele do rosto, o que pode fazer diferença na hora do uso.

3º Acabamento:
Para cada efeito desejado, existe uma base diferente. As diferenças ficam por conta da cobertura e do tipo de acabamento. A cobertura pode ser leve, média ou alta. A escolha depende da quantidade de imperfeições você precisa cobrir. As bases leves são como tonalizantes, não cobrem muito as imperfeições, mas são as mais naturais. As médias cobrem um pouco mais e as de alta cobertura possuem muito pigmento, por isso corrigem bastante, mas deve-se ter cuidado para não ficar artificial.
Já o acabamento varia entre matte e luminoso. O matte tem um toque seco, por isso é mais indicado para peles oleosas. Os luminosos ficam melhores em peles secas e são ideais para disfarçar as escamações muito comuns nesse tipo de pele.
O certo é aplicar a base com pincel específico para base, feito de cerdas naturais que não machucam a pele. A pele tem relevos e sulcos naturais, por isso o pincel é a melhor opção, pois ele consegue preencher todos os volumes. Além disso, pincel proporciona uma finalização mais natural, faz o produto render mais e é mais higiênico.


Espero que vocês gostem das dicas.
Um beijos e até o próximo *-*

0 comentários:

Postar um comentário