E o Desodorante??

0
Gente que calor que anda fazendo ultimamente !!! E com a aproximação do verão, o que não pode faltar na bolsa, em casa, no trabalho....  é um bom desodorante, porque concordem comigo cheirinho de cc não é legal ;)


Mas com tantas opções no mercado, fica difícil escolher um que se adeque as nossas necessidades.

Aí vão algumas dicas que irão auxiliar na escolha do seu desodorante :

Para começar é bom saber que cada um atende à uma necessidade específica e há diferenças entre eles.

Quem tem pele sensível deve usar desodorantes sem álcool, sem perfume, em creme ou na versão roll-on.

Para aqueles que desejam controlar o suor, os antitranspirantes são os mais indicados. Mas, se o objetivo for apenas combater o odor, o desodorante comum é uma boa opção.


A primeira coisa a se verificar é a quantidade de suor, pois tem pessoas que transpiram mais. Podem ter hiperidrose, por exemplo, que é suar excessivamente. Para esses casos, o ideal é usar desodorante antiperspirante com cloridato de alumínio, que ajuda a diminuir a produção de suor.

Outra opção é fazer botox, que bloqueia as glândulas sudoríparas e a pessoa deixa de suar pelas axilas. É um procedimento não prejudicial à saúde, pois não necessariamente se precisa suar por essas glândulas já que o suor ocorre pelo corpo todo. Porém, o botox não é definitivo, dura cerca de nove meses.

Que tem bromidrose, que é o odor, o mau cheiro, precisa fazer um tratamento à base de antibiótico tópico.

As funções:

Desodorante: Ele apenas camufla o cheiro ruim e pode não proteger por muito tempo. Quem não abre mão da fragrância deve escolher os desodorantes com antissépticos como o triclosan e sais de amônio quaternário, cuja função é inibir a proliferação das bactérias na pele.

Antitranspirante: Sua função é mais específica do que a do desodorante, ele forma uma película gelatinosa que bloqueia os poros e fecha cerca de 50% das glândulas sudoríparas, evitando a transpiração excessiva.

Antiperspirante: Combate o odor da sudorese e permite o fluxo da transpiração, não bloqueando de vez o suor, o que é bom para a saúde.

Quanto à Eficiência: 

Aerossol - Espalha partículas na aplicação, deixa aquela película branca, não manchando a roupa.

Roll-on - Se aplicado em excesso, forma uma camada grossa de creme sobre a pele, podendo manchar a roupa. Tem na fórmula o zircônio, um ingrediente que superpotencializa a ação antitranspirante, pois forma uma película protetora nas axilas e é liberado de pouquinho em pouquinho ao longo do dia. Desta forma, sua duração é maior.

Com perfume - Os desodorantes com perfume podem alterar o pH da axila, além de proporcionar infecção de fungos e bactérias. Para a pessoa que sua muito, por exemplo, o ideal é que utilize o antitranspirante.

Sem perfume - Ideal para quem tem pele sensível. Também deve ser sem álcool, de preferência na versão creme ou roll-on.

Adeus ao Mito:

Não é o desodorante que escurece a pele, mas sim o ato de 'traumatizar' as axilas com depilação com gilete, por exemplo.
Desodorante com fórmula em creme costuma ter ingredientes que não irritam peles sensíveis e recém-depiladas, hidratando a pele. Evite versões com álcool e dê preferência a desodorantes com fórmulas hidratantes. No caso da aplicação, o ideal é sempre utilizar o produto cerca de 30 minutos após a depilação

Alergia:

Alguns produtos podem conter em sua fórmula algum componente que possa irritar as axilas, nesses casos é recomendado uma consulta com um dermatologista e claro, parar de usar o produto.


Espero que com as dicas todas fiquem cheirosinhas no verão

Bjo


0 comentários:

Postar um comentário