Drama Óculos de Grau

0
Vocês ainda não sabem, mas eu uso óculos de grau e só eu sei como é difícil escolher uma armação que seja bonita, que te valorize e que não se torne um carma, tendo que ser vencido diariamente.

Mas ao contrário do que muita gente pensa, isso não é um monstro de sete cabeças. O segredo é se conhecer e saber qual é o formato do seu rosto.

Vamos as dicas:

Rosto Quadrado: Aposte em aros com cantos retangulares, fio de nylon


Rosto Redondo: Aros quadrados, linhas retas ajudam a afinar o rosto.

Rosto Triangular: Aros redondos,estreitos e ovais, aros inferiores retos e curtos.

Rosto Oval: É o rosto ideal, combina com vários tipos de armações.

Além do modelo, a cor faz muita diferença na hora da escolha, lembrando que além das dicas o que vale mesmo é a sua personalidade e principalmente se sentir bem.

Nesse quesito o cabelo é o que deve ser avaliado para se achar a cor da armação. Vamos as dicas:

Loiras: Tons escuros e coloridos, armações douradas.

Ruivas: Tons preto, vinho e vermelho "Ferrari"

Castanhos: Todas as cores caem bem

Pretos: Tons âmbar, armações em metal preto, envelhecido.

O que quase ninguém sabe, mas é um fator muito importante ao escolher os óculos é o seu tipo físico??

Sim, não estou ficando louca. Não Acredita?? Veja as dicas:

ESTATURA BAIXA

As pessoas de estatura baixa devem ter muito cuidado na escolha dos seus óculos, pois senão, os mesmos vão se tornar verdadeiros “elefantes” no rosto, deixando sua aparência mais carregada, dando a impressão de que você está escondida dentro deles. Os modelos adequados são os menores deixando o rosto livre, muito mais suave. As cores podem ser exploradas, enquanto os formatos devem acompanhar as linhas do rosto. Peças muito grandes e exóticas vão te deixar ainda menor.

ESTATURA ALTA

Este tipo físico já pode explorar peças maiores. Uma pessoa alta, tem a seu favor a sua postura esguia que favorece totalmente um visual mais glamouroso. Por isso arroje nos tamanhos, nas formas.

PESSOAS MAIS “GORDINHAS”

As pessoas mais “cheinhas” devem se preocupar para que os óculos não fiquem muito pequenos no rosto, principalmente nas laterais. As hastes dos óculos precisam estar adequadas às têmporas, pois normalmente formam marcas profundas, como “canaletas” na pele. Além de causar ferimentos, provocam dores de cabeça, cansaço, desconforto. O rosto por ser mais largo, como as bochechas são mais salientes, caia de cabeça nas armações que afinem o rosto.

PESSOAS MAGRAS

As magrinhas, geralmente são pessoas com traços delicados, portanto modelos leves, sem muito aplique, “clean” seriam o ideal. Os óculos não podem pesar, eles devem compor o look, proporcionando leveza no seu visual, visto que este tipo físico geralmente possui rosto também magro, a maçã do rosto tem traços mais acentuados.

CARECAS

Neste caso, temos uma imagem que falta um complemento, que são os cabelos. Para ajudar na composição do contorno do rosto, o conselho é investir nos óculos arrojados, com atitude, posicionando bem no centro do rosto. Você não tem interferência de cor dos cabelos ou volume então aproveite e escolha desde peças bem fashion, modernas, até mais básicas, elegantes. Tenha certeza de que tudo que vestir vai fazer o maior sucesso, vai realmente chamar atenção, portanto cuidado, procure um especialista para te ajudar a não errar quanto aos óculos que combinem mais com o seu formato de rosto, apoio do nasal, e principalmente o estilo que você pretende passar usando este acessório, ele será o seu cartão de visita.

BARBA & BIGODE & CAVANHAQUE

Prefira os óculos três peças com anti-reflexo. Fuja dos aros marcantes, você já tem algo para chamar atenção no seu rosto. Se você colocar peças muito pesadas ficará com uma aparência carregada, enfeitada demais. A barba, o bigode ou o cavanhaque deixa o seu estilo com características fortes, sendo assim aliviar nos modelos dos óculos é a melhor saída.

FRANJA

A mulheres devem tomar muito cuidado com a escolha da peça, para não acontecer de "amassar" a franja, na hora de vestir os óculos. Desta forma não escolha óculos muito altos, que cubram as sobrancelhas, o apoio do nasal neste caso, é ainda mais importante, pois este apoio é que interfere para que os óculos não levantem no rosto, chegando a dar uma distância péssima entre o rosto e a armação e por conseqüência ultrapassem a franja.




Espero que o drama agora esteja resolvido e que vocês consigam enxergar o mundo com mais nitidez e além de tudo estando bonitas (os).


Bjoka



0 comentários:

Postar um comentário